terça-feira, 1 de agosto de 2017

NOVO CADASTRO NO SIGEO.BIEE


Por: João Cruzué


Olá Colega, um grande abraço!


A partir de março de 2017, o cadastro de usuário e senha no Sigeo.BIEE se dá pelo Portal www.contabilizasp.fazenda.sp.gov.br, ou na busca do Google, digitando a tag 'contabilizasp'.

Importante: para se cadastrar no novo Sigeo é preciso possuir a senha 2021 de usuário do SIAFEM.  Na sequência, vou deixar  5 passos, ilustrados por 5 figuras, para facilitar seu cadastro. Então vamos lá:



PRIMEIRO PASSO (Figura 1)

> Menu LOGIN

> Login SIAFEM
Figura 1



SEGUNDO PASSO (Figura 2)


  > Logar no SIAFEM
Figura 2




TERCEIRO PASSO (Figura 3)


 > Clicar com o mouse no Globo

 > Clicar no submenu  BI - SIGEO


Figura 3



QUARTO PASSO (Figura 4)

> Clicar no  submenu BI-SIGEO

> Selecionar Cadastro



Figura 4



QUINTO PASSO (Figura 5)

> Fazer a solicitação, usando sua ficha de cadastro de Usuário do SIAFEM

> Digitando o código do Órgão estadual onde você trabalha.



Figura 5



SEXTO PASSO:
Aguardar e-mail do gestor do SIGEO com o link  onde você fará a conclusão do cadastro.


SÉTIMO PASSO:  
Depois de ter o cadastro concluído, o acesso   à tela de login do SIGEO se dará por meio deste link:     https://www.sigeo.fazenda.sp.gov.br/





LINK DO CONTABILIZA SP



Fim.





Colaborou com as novas informações, o Sr. Marcelo Ferraz




domingo, 5 de março de 2017

COMO FAZER ENQUETES NO GOOGLE DRIVE


Por: João Cruzué

Olá! Colega,

De uma forma simples e bem resumida, aqui vão SEIS PASSOS para trabalhar com questionário usando os formulários do Google - Google Docs. Estamos socializando com voesta nova ferramenta tecnológica para conhecimento e desenvolvimento. Para mais ajuda, você pode falar comigo: cruzue@gmail.comLá no final do texto, uma enquete para ser respondida pelos colegas do TCE-SP.  Ah!, ia esquecendo de dizer... há outros sistemas no menu deste blog para seu uso e conhecimento.



1. PRIMEIRO PASSO:  Abrir uma conta no Google





2. SEGUNDO PASSO: Acessar o Google Drive





3. TERCEIRO PASSO:  Acessar os Formulários do Drive




4. QUARTO PASSO: Elaborar a Enquete



5. QUINTO PASSO: Enviar a Enquete




6. SEXTO PASSO: Abrir as respostas da Enquete


Observe bem: no arquivo de cor roxa, está a enquete elaborada, e na cor verde, uma planilha no formato de banco de dados.


CONCLUSÃO:
Estamos compartilhando com você uma ferramenta para que você use, desenvolva e depois também compartilhe conosco as novidades. Para mais esclarecimentos/dúvidas/novidades, você pode nos contatar:  gmsilva@tce.sp.gov.br; jcruzue@tce.sp.gov.br  ou fpetrucci@tce.sp.gov.br .



Obrigado.

SP. 05/03/2017


.